terça-feira, 3 de setembro de 2013

Decisões

Começo por dizer que odeio tomar decisões, a sério é algo que me transtorna, mesmo aquelas simples como escolher o que vestir que em certos dias pode ser o verdadeiro inferno. Dito isto, tenho que nos próximos dias tomar uma decisão e uma bem importante.

O problema: fazer ou não o segundo ano de mestrado este ano?

Origem do problema: como já devem fazer estou a fazer um estágio profissional que começou em julho e tem a duração de um ano. Agora chegado a setembro tenho que decidir se faço o 2º ano de mestrado em conciliação com o estágio (desistir do estágio não é opção), ou, faço o estágio e para o ano faço o 2º ano do mestrado. Achei que seria melhor esperar para setembro para decidir porque vão sair os horários do mestrado e isso é bastante importante para a decisão, por isso nos últimos tempos não tenho gasto muita energia a pensar nisso. Hoje era suposto sair os horários, as 9h30 da manhã já estava eu quase de coração nas mãos pela decisão que tenho de tomar. Nada de horários por enquanto, coração de volta ao sitio.

Hipóteses:
1- A favor de fazer o mestrado

  • Quando chegar ao fim do estágio já estou quase a terminar o mestrado e por isso fico com mais habilitações. 
  • O estágio não é propriamente a área que quero seguir, por isso seria bom que no fim pudesse escolher outra coisa. 
  • O estágio não tem possibilidade de progressão de carreira e a previsão de contrato é muito baixa.
  • Custa-me depois ter que deixar os meus colegas e ter que fazer o 2º ano com pessoas desconhecidas.
  • Corro o risco do mestrado não abrir para o ano.
2- Contra fazer o mestrado
  • Corro o risco de ser demasiada coisa ao mesmo tempo e acabar por fazer tudo mal. 
  • Não vou ter uma coisa um bocadinho importante na vida chamada "tempo"
  • Provavelmente vou faltar a muitas aulas
  • É mais importante estar no mercado de trabalho do que com o mestrado, já tenho a pós-graduação.
  • Fazer uma tese é algo complexo e difícil, quanto mais a trabalhar todos os dias das 9h as 18h.
  • Vou ficar extremamente cansada.
Ajudem-me a sério, o que fariam se fossem vocês? Ando a reunir opiniões para tomar a melhor decisão

1 comentário:

  1. Não sei porque mas os posts com comentários têm mais visitas. Por isso escrevo este comentário quase em desespero que alguém me dê a sua opinião preciso mesmo de ajuda para decidir.

    Obrigado

    ResponderEliminar