segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Já foi

a uns anos, cerca de 9/10 mas ainda me lembro muito bem do dia em que li o livro de geografia do 8º Ano pela 1ª vez. Os livros tinham chegado a pouco tempo e andava a snifa-los, sim adoro o cheiro a livros novos, lembro-me que comecei a ver a matéria que ia dar e lá no meio do livro falava de sismos. Feita parva mas na completa inocência li e lá dizia as medidas a tomar antes, durante e depois de um sismo. Uma das medidas era "solte o seu animal ele saberá proteger-se", pois isto não me caiu bem visto que acabei a chorar baba e ranho todo o tamanho agarrada ao meu cão. Só pensava " está gente é doida, agora vou soltar o cão e abandona-lo", enquanto chorava dizia-lhe "nunca te vou abandonar". Alguns anos mais tarde já a morar na margem sul houve efectivamente um sismo, estava eu na escola a ter uma aula de matemática. Saímos das salas e cá fora estava eu de telemóvel na mão a dar pontapés na parede e a chorar baba e ranho todo o tamanho, novamente. Liguei para o pai, não atendeu. Liguei para mãe, chateou-se comigo por estar a incomoda-la. Eu só queria ir para casa ter com os meus cães, tinha havido um sismo e eles estavam sozinhos. Pai liga e acalma-me diz que não me pode ir buscar (afinal está a trabalhar a cerca de 100 km de distância) e diz já passou eles (os animais) sabem proteger-se. Continuo a chorar, amigos acalmam-me e até se oferecem para ligar a mãe deles para me vir buscar. Lá consegui acalmar-me, a seguir só me lembro dos meus amigos me levarem até ao bar para comer um chocolate.

Sem comentários:

Enviar um comentário