quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O cheiro

Um dos sentidos mais apurados que tenho é o olfacto e por isso tenho alguma dificuldade em frequentar perfumarias. Aliás não compro perfumes, espero que me ofereçam e chega perfeitamente porque uso muito pouco. O cheiro de algo ou alguém é algo que me desconcentra e me traz várias emoções, já aqui escrevi sobre isso. Já cheguei ao cúmulo de conseguir distinguir o cheiro dos xixis dos meus cães, os gatos é mais complicado. Por norma gosto de cheiros suaves, florais ou frutados. Nos perfumes, prefiro os dos homens cheiram tão bem, um cheiro muito intenso é verdade mas gosto principalmente do cheiro dos produtos nivea. Nas mulheres depende muito mas aquelas senhoras que cheiram imenso a perfume é coisa para eu fugir. Gosto muito do cheiro a comida, terra molhada, livros novos ( o que eu snifava os livros da escola), dos meus animais entre outros. No gel de banho e champô como faço alergias facilmente o melhor para mim é nada sem cheiro mas gosto muito do cheiro a limão e alfazema, não posso é usar. Certos cheiros incomodam-me mesmo e sinto me incapaz de fazer as coisas em condições, só consigo pensar no cheiro por norma mau e não faço mais nada. Já visitei um aterro sanitário e quando cheguei foi horrível ia me vomitando mas ao fim de 30 minutos o nariz habitou-se, explicando assim como as pessoas conseguem trabalhar o dia todo com lixo.

Sem comentários:

Enviar um comentário