sábado, 7 de setembro de 2013

Hoje por cá

foi dia de vindima e de fazer vinho. Este ano tivemos pouca uva por isso o processo foi bastante mais rápido do que o costume. Mesmo com pouca uva conseguimos fazer cerca de 300 litros de vinho (esperemos que fermente bem). Muitas pessoas que conheço acham que fazer vindima deve ser muito divertido, isto porque nunca experimentaram. Eu que faço vinho já há algum tempo não acho nada divertido. Lembro-me sempre de um ano em que tive a pisar uvas mais de 7horas e lembro-me ainda melhor das dores que tive, no dia seguinte demorei mais de 30minutos para me conseguir levantar. O vinho que produzimos é apenas para consumo caseiro e feito de uma maneira muito artesanal. Eu pessoalmente não gosto de vinho mas os meus pais dizem que aquele que fazemos é bastante bom e por norma tem um elevado teor de álcool. Este ano não me posso queixar de dores, não fiz quase nada. Agora é esperar lá para Novembro/Dezembro para ver se ficou bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário