domingo, 29 de setembro de 2013

É assim

Durante anos e anos, julgas-te a mais burra, a mais parva, a mais ignorante, igualmente feia, teimosamente gorda e tens grandes dificuldades em perceber qual é o teu significado neste mundo.Pensas num futuro um pouco miserável, sozinha a fazer algo invisível e provavelmente mal Não sabes bem porque pensas assim mas pensas, poucas pessoas te dizem o contrário e quando erras só mostras a ti própria que tens razão, quando acertas achas que foi um golpe de sorte. A verdade é que gorda nunca fui tudo o resto posso ter sido ou sou. Aparece um homem na tua vida e diz que estás errada, diz que não és burra, diz que és linda e diz que não és menos que ninguém, diz-te que o teu problema é mesmo a forma como te vês. Ele diz-te isso repetidamente e tu começas a acreditar, começas a ver que afinal não és assim tão feia e que afinal até consegues ter boas notas e que exigiste outros muito mais burros que tu. Começas a perceber que tens um problema de auto-estima e que afinal tudo o que pensas-te até ali não é bem assim. Trabalhas nisso e aos poucos e poucos vais te tornando uma pessoa mais confiante começas a vencer mais vezes e a falhar muito menos. Volta e meia tropeças e voltas uns passos atrás mas o homem que te mostrou o caminho continua lá para te ajudar a seguir em frente. É um trabalho difícil, deixar de acreditar em algo que toda a tua vida tomas-te como certo. Continuo a trabalhar nisso...ao homem que me ajudou a ver-me melhor só posso ficar eternamente agradecida.

2 comentários:

  1. Acho que vou começar a assinar os meus comentários em anónimo simplesmente para não achares que é alguma stalker qualquer.

    Mas, de facto, identifico-me contigo.
    Sou como tu e felizes de nós que conseguimos encontrar um bom Homem (de H grande entenda-se ;) ) É pena que tenha sido necessário alguém vir-nos dizer aquilo que somos capazes mas mais vale tarde que nunca descobrir-mos isso mesmo.

    D.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo que não deveria ser necessário alguém para nós mostrar isso mas ainda bem que eles andam por aí.

      Eliminar