quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Porque

O 11 de Setembro é todos os anos. Há doze anos era uma tola, tinha acabado de chegar da escola para almoçar quando na televisão só se via fumo. Nem eles na altura sabiam o que era lembro-me de pensar que era um incêndio até ver um avião (não sabendo que um já lá estava) a ir contra uma das torres. Na altura não liguei fiquei um bocado aborrecida porque não dava mais nada na televisão.

Alguns anos mais tarde depois da idade da estupidez percebi-me os efeitos do 11 de Setembro. Estava eu no metro de Barcelona (já não me lembro bem, por isso se não houver metro em Barcelona avisem) com uma mochila de campista e o meu saco de cama agarrado a ela, sem querer encostei-me e o saco de cama caiu na linha, não sabia o que fazer e por isso não fiz nada. Passei para o outro lado da linha e durante quase 1h nenhum metro andou, suspeitaram que o meu saco era uma bomba e mandaram vir cães, viram as imagens de segurança e viram-me. Felizmente tudo se resolveu rapidamente e consegui recuperar o meu saco de cama mas foi um bocado assustador eu não tinha feito nada de mal e todos os olhos ficaram postos em mim. Não tive que prestar declarações mas a senhora do metro quando me entregou o saco disse para eu ter mais cuidado.

Hoje no ano de 2013 posso dizer que foi um dos dias mais malucos que tive, comprei hoje um teste de gravidez para mim. Sou maluca com a prevenção e já há muitos anos que uso contracepção, ando nervosa por isso sabia que o período se ia atrasar. Costuma vir de domingo para segunda e ontem ainda nada. Já ontem estava em pânico por isso não ajudou a situação. Como seria de esperar dormi mal, sonhei com bebés e não consegui tomar o pequeno-almoço. Hoje de manhã ainda não tinha aparecido, comprei um teste de gravidez ( o terceiro, o primeiro para mim) quando comprei achei que estava a tomar a atitude certa na dúvida não podia eu ficar. Decidi fazê-lo a hora de almoço para poder ter, um pouco de, tempo  assimilar a informação. Durante a manhã quando fui a casa de banho lá estava ele (o período), não cabia em mim de contente até dançar dancei na casa de banho. Fiquei tão mas tão aliviada que o dia passou a estar muito melhor, nem todas as dores que depois tive conseguiram-me tirar o sorriso da cara. Não cheguei a fazer o teste, guardei-o mas quero ver se arranjo alguém que precise dele porque eu não preciso.

Sem comentários:

Enviar um comentário