sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Pareço os putos

Hoje é o 1º dia de aulas do 2º ano de Mestrado, é o meu 17º primeiro dia de aulas e continuo a ficar nervosa, ansiosa e sabe-se lá mais o que. Já conheço as pessoas se não ainda era pior. Já preparei a minha mala e tudo o que vou precisar para este novo ano. Acho que este ano vai ser difícil por estar a fazer o estágio e vou ter que fazer a tese. Só de pensar na tese dá-me vontade de ir para debaixo da cama e ficar lá durante os próximos anos. Ao longo dos anos já aprendi que não vale a pena sofrer por antecipação, vou tentar (não prometo é conseguir) ter calma e ir fazendo as coisas ao ritmo que for possível. Tenho para mim que a partir da semana que vem (primeira semana de aulas, não conta) vou deixar de ter tempo. Sendo que as minhas prioridades são estudar, namorar e descansar (por esta ordem) e não estando eu a contar com o tempo de trabalho, aulas, dormir e condução o tempo que me vai sobrar para por exemplo respirar será pouco mas alguma coisa se há-de arranjar.

7 comentários:

  1. Eu sou tu! Este ano vou parar (devido a muitas coisas) e para o ano vou para uma uni nova para fazer mestrado e vou sozinha (não vou conhecer ninguém! nem sequer a uni) e o que mais me mete medo é saber que vou entrar num grupo que já esta formado. Tenho sempre imensas dificuldades em me integrar quando os grupos já estão reunidos e as pessoas já se conhecem... -.- só vou para o ano e já me ando a passar com isso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como disse não vale muito a pena sofrer por antecipação, é esperar pelo melhor. Vais ver que corre bem.

      Eliminar
    2. Eu sei! O problema é conseguir manter a calma :) O mais "engraçado" é que não tenho propriamente receio ao nivel da minha prestação académica ou em descer o rendimento mas sim ao nível dos colegas, principalmente no que toca a questão dos trabalho de grupo pois estava muito habituada ao meu grupo (e nós éramos bastante exaustivas e muito perfeccionista) e tenho algum receio porque, para além de ser um pouco timida, sou extremamente perfeccionista e não me dou bem a trabalhar com "calões" - o que não abona muito a meu favor socialmente loool

      Eliminar
    3. No início nunca é fácil mas depois com o tempo vês quais são as melhores pessoas para trabalhar contigo. Também mestrado só vai mesmo quem quer acho que já não tem muitos calões.

      Eliminar
    4. Na teoria sei disso mas depois não consigo evitar o nervosismo mas claro que tudo se consegue (e eu não sou de desistir ;) ). Espero mesmo não encontrar pois infelizmente apanhei bastantes na licenciatura e até me "passei" um bocado por ver tanta gente a desperdiçar o dinheiro dos pais conscientemente (e sem quaisquer remorsos).

      Boa sorte para ti e para este teu ano que, pelo que estive a ler, também vai ser bastante atribulado.

      Eliminar